Publicidades

Segurança Orgânica x Segurança Privada

Embora protejam o patrimônio em geral, a segurança orgânica e a segurança privada não são exatamente idênticas. Ambas preservam os ativos, mas possuem alguns aspectos que as tornam distintas uma da outra no exercício de sua função. E é isso que o GRUPO CALDAS vai esclarecer nesse post. A começar pela maior diferença entre elas.

A diferença básica entre a segurança orgânica e a segurança privada está na pessoa responsável por sua gestão. Ou seja, aquela que é responsável por toda a sua manutenção e regulamentação. Um outro fator que as diferencia é o valor de custo de manutenção dessa proteção patrimonial. Confira abaixo como funciona cada modalidade de segurança e qual é a mais vantajosa para você.

O que é segurança orgânica?

Na segurança orgânica, a empresa é responsável por contratar os profissionais que irão cuidar da proteção de seu patrimônio. Ou seja, esses profissionais são contratados como parte do seu pessoal, via CLT. Entretanto, além da contratação direta, a empresa também é responsável por se reportar à Polícia Federal e aos demais órgãos competentes quanto às exigências do exercício da segurança patrimonial.

Da mesma forma, a empresa também fica com toda a carga de responsabilidade no que tange o processo de seleção de candidatos e checagem de sua atuação no mercado. E, por consequência, todo o processo contínuo de formação e reciclagem do profissional desejado, assim como o provimento de todos os processos ligados ao registro de armas utilizado nessa atividade. Ademais, o custo final da manutenção da segurança orgânica é comumente maior que o da segurança privada. Isso ocorre porque além do custeio dos processos inerentes à função e do pessoal envolvido, também tem o investimento de tempo. E como é sabido, dentro das organizações, tempo é dinheiro.

E a segurança privada, o que é?

Já na segurança privada, a contratação dos profissionais de segurança se dá de forma indireta, também conhecida como contratação terceirizada. A empresa que necessita da segurança patrimonial transfere a outra empresa, especializada em segurança, a responsabilidade de executar essa função. E, ao contrário do que acontece na segurança orgânica, toda a responsabilidade do serviço de segurança, assim como suas implicações, recai sobre a empresa fornecedora do serviço. À empresa demandante pela segurança cabem apenas duas funções: o pagamento acordado e o acompanhamento do cumprimento do contrato. Nessa modalidade, a empresa fica livre dos processos juntos aos órgãos competentes e reguladores da função. Além disso, ela garante uma diminuição nos custos e poupa um tempo precioso que pode ser usado no exercício de sua atividade principal. Mais do que solução, a segurança privada oferece praticidade.

O GRUPO CALDAS oferece o que há de melhor em segurança privada. Com uma equipe seleta de profissionais altamente capacitados e constantemente treinados, ela mantém todos os seus certificados e licenças em dia. Isso confere uma segurança ainda maior para você que preza pela proteção do seu patrimônio. E, nesse sentido, com o intuito de oferecer sempre o melhor, o GRUPO CALDAS também oferece pacotes diferenciados de forma a atender suas necessidades de forma específica e pontual. É a sua segurança feita de forma prática e personalizada, do jeitinho que você precisa. Tudo sob medida. Simples assim.

ENFIM, A TRANQUILIDADE E SEGURANÇA TUDO EM UMA SÓ SOLUÇÃO:

A segurança privada é uma alternativa que tem sido procurada não só por empresas como também por pessoas físicas. Pesquisas indicam que a segurança tem sido pauta frequente entre famílias e também dentro das organizações, independente do seu porte. Afinal, empresas pequenas, médias e grandes, todas elas se preocupam com a segurança do seu patrimônio. A Pirâmide de Maslow, inclusive, aponta que a segurança é o segundo ponto mais relevante na vida do homem. E essa colocação só fica atrás das necessidades mais básicas como água, comida e ar, tamanho seu nível de prioridade. Tal posição de relevância se explica diante dos índices de violência que crescem a cada dia, não importa o lugar.

E é por isso que, diante dessa sensação real de impotência, a busca pela segurança privada tem aumentado no país. A necessidade de proteção não só a vida, mas também ao patrimônio, tem falado mais alto. Afinal, é isso que a segurança patrimonial faz: mantém a segurança, reduzindo as chances de agravos e prejuízos ao patrimônio.

E, dentro da segurança privada, vale dizer, embora seja redundante, o recurso mais sensato é a prevenção. Através dela, e de uma postura mais direcionada, investe-se em instrumentos capazes de evitar transtornos, sejam eles reversíveis ou não. A segurança privada é então, por sua vez, uma ferramenta importantíssima para a manutenção da segurança patrimonial. Isso porque ela se antecipa diante das infinitas ameaças, colocando-se numa posição sempre ativa, sempre alerta. E com isso, você e seu patrimônio seguem seguros, longe de qualquer risco.

Atendimento via Whatsapp